• +55 11 3095-9699
  • seg - sex das 9h às 18h

Cabo DVI e sua versátil utilização

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
cabo dvi versatil utilização

Os cabos DVIs fazem parte da família de cabos de vídeo. Muitos se confundem com suas versões e modelos, mas hoje vamos te atualizar sobre esse versátil cabo.

Antecessor do HDMI e precursor do VGA, o cabo DVI foi um cabo de vídeo de transição entre as tecnologias analógica e digitais que temos hoje. Suas siglas (DVI), significam Digital Visual Interface ou até Digital Vídeo Interface. O DVI foi criado em 1999 e era um padrão de interface de vídeo conhecido como DDGW (Digital Display Working Group) que tinha como função conseguir aumentar a qualidade de imagem em monitores de LCD. O DVI foi desenvolvido para transmitir sinais digitais não comprimidos. Por ser um padrão de transição de tecnologia analógico/digital, o DVI possui versões que se adaptam aos dois recursos. Vamos conhecê-los.

Ezaki

Há mais de 30 anos de mercado, comercializando produtos nacionais e importados, nossa linha de produtos abrange mais de mil itens separados em 5 categorias básicas: áudio, vídeo, informática, elétrica e telefonia.

Posts Recentes

Siga-nos

Receba nossa Newsletter